Sugestões para Atualização do Clube de Leitura

Fórum onde os usuários do grupo Clube da Leitura escolhem um livro mensalmente para ser lido e, ao fim, trocar impressões sobre a obra como um todo.

Moderadores: Supervisores RMHQ, Clube de Leitura, Supervisores N&A

Re: Sugestões para Atualização do Clube de Leitura

Mensagempor Thaís Imb. » 26 Nov 2008 16:07

Então o seguinte: durante o debate, todos que quiserem "competir" me enviam por MP a resenha, no ultimo dia eu posto na mensagem de conclusao todos as resenhas e posto a enquete com os que me mandaram. O clube já foi concluido, mas a enquete fica por uma semana só para votação. O ganhador tem seu nome colocado no titulo do clube, a resenha postada no conteudo do topico e taaalvez (porque eu to longe de designer ainda) um banner de melhor resenha, com o tema do livro e tal (tipo esses que vão pra home, que eu ando fazendo, mas com seu nome e o link pro texto).

O que acham???
Imagem

Vamos doarr, gente! O PDL precisa da ajuda de vocês! Clique abaixo para saber mais!
Imagem

Imagem

Estou deletando e bloqueando TODO MUNDO DO PDL do meu antigo MSN, quem quiser conversar comigo, por favor adicione: thaisimbpdl@hotmail.com

:**

Thaís Imb.

Administrador

Data de registro: 25 Abr 2006 19:15
Autor(a) Favorito(a): Jk? Charlaine? Stephen?

Mensagempor Léria Va » 26 Nov 2008 18:06

thaisimbroisii escreveu:Então o seguinte: durante o debate, todos que quiserem "competir" me enviam por MP a resenha, no ultimo dia eu posto na mensagem de conclusao todos as resenhas e posto a enquete com os que me mandaram. O clube já foi concluido, mas a enquete fica por uma semana só para votação. O ganhador tem seu nome colocado no titulo do clube, a resenha postada no conteudo do topico e taaalvez (porque eu to longe de designer ainda) um banner de melhor resenha, com o tema do livro e tal (tipo esses que vão pra home, que eu ando fazendo, mas com seu nome e o link pro texto).

O que acham???

Idéia ótima! :ok: Apoio totalmente! Parabéns, Thaís.

Abraços,
Léria Va.
Imagem
"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias e cheguem os anos dos quais venhas a dizer, não tenho neles contentamento." Ec 12.1
ImagemImagemImagem

Léria Va

Escritores

Data de registro: 11 Dez 2007 21:03

Mensagempor Lucas R. S. » 26 Nov 2008 18:09

tipo...
eu ainda acho melhor a resenha ser elaborada no final do debate...
pq assim ela pod ser baseada na opiniao de todos do clube e não só de quem escreveu...
ficaria + democratico.
+ a ideia da "premiação" é perfeita.
Imagem

Lucas R. S.

Usuário Padrão

Data de registro: 07 Nov 2008 21:29

Mensagempor Thaís Imb. » 26 Nov 2008 21:57

Mas como escolher quem vai escrever a tal resenha, Lucas ?? :???:
Imagem

Vamos doarr, gente! O PDL precisa da ajuda de vocês! Clique abaixo para saber mais!
Imagem

Imagem

Estou deletando e bloqueando TODO MUNDO DO PDL do meu antigo MSN, quem quiser conversar comigo, por favor adicione: thaisimbpdl@hotmail.com

Thaís Imb.

Administrador

Mensagempor Lucas R. S. » 26 Nov 2008 23:16

eu ñ flei sobre isso pq parecia q jah tava decidido...
por votação interna(dentro do clube).
o que eu ñ tinha gostado era a forma de se participar da votação.
foi mal não especificar essa parte.
gonmen
Imagem

Lucas R. S.

Usuário Padrão

Data de registro: 07 Nov 2008 21:29

Mensagempor Paula Pedroza » 27 Nov 2008 08:24

Concordo com o Lucas e acho que eu já havia postado isso também, mas eu acho que a resenha deve expressar uma opinião geral do clube, não a do próprio autor, mas o sistema de envio por mp e enquete por uma semana estão perfeitos. Acho que o prazo para envio das resenhas possa ser os últimos dois dias do debate, pq aí já dá para se ter uma idéia da coisa como um todo.

Só para exemplificar a questão da opinião geral do clube, vou citar o debate do Crepúsculo. Se fosse, por exemplo, escrita por mim, teria mais críticas que pontos positivos, se fosse escrita pela Leria seria o contrário, e nenhuma de nós estaria apontando o q realmente foi discutido no clube, afinal, a idéia é que a resenha seja um trabalho proveniente dos debates do clube, portanto, refletindo a opinião geral.
Imagem

Imagem

Paula Pedroza

Usuário Padrão

Data de registro: 01 Out 2008 11:39

Mensagempor Thaís Imb. » 27 Nov 2008 09:42

Eu acho:

As resenhas poderão ser enviadas nos dois ultimos dias em ambos os casos.

Se for pra escolher um "vencedor", que cada um desse a sua opinião.
Aí provavelmente o vencedor seria aquele que mais usuários se indetificaram. Seria como se os usuários tivessem a mesma opinião que aquela pessoa.
Porque qual a graça de se premiar uma entre 6 (to chutando o numero :P) parecidissimas, expremindo a mesma opinião, que no caso seria a do clube. Só vai mudar a forma de escrever, porque todas vão esprimir a opinião do Clube.

Eu acho que se for só pra juntar todas as opiniões do clube, pode ser qualquer um que se candidatar (o primeiro a me enviar MP falando que fará a resenha, depois a pessoa tem dois dias para escreve-la), porque aí o dever dessa pessoa só será compilar as opiniões já contidas dos clubes.

Essa é a forma que eu penso, digam aí suas opinioes e vamos amadurecer ainda mais essa idéia.
Imagem

Imagem

Imagem

Thaís Imb.

Administrador

Mensagempor Paula Pedroza » 27 Nov 2008 10:29

Não se trata apenas de fazer uma compilação das opiniões...mas, de qq forma, é tb uma boa opção que seja escolhido o texto com que mais pessoas se identificarem.
Imagem

Imagem

Paula Pedroza

Usuário Padrão

Mensagempor carolinegn » 27 Nov 2008 10:37

Concordo com a ideia de que a reseha que as pessoas se identificarem mais seja a vencedora, porque assim o vencedor estaria sendo analisado pelo ponto de vista bem esposto, e bem exlicado.

:coffe:
Imagem

carolinegn

Usuário Padrão

Data de registro: 01 Mai 2006 14:13

Mensagempor Thaís Imb. » 27 Nov 2008 10:39

Mas essa coisa de se identificar seria com a enquete. Com a opinião de cada um, estão de acordo (isso é uma pergunta, meu teclado nao tem interrogação, só uso quando acho num post perto, ehihue, teclado frances configurado pra portugues da nisso..)

Me explica do que se trata então, pra gente ver se consigo pegar a idéia :D
Imagem

Imagem

Imagem

Thaís Imb.

Administrador

Mensagempor Paula Pedroza » 27 Nov 2008 10:47

Pois então, concordo que a escolha seja feita através de enquete, o que, automaticamente, vai resultar na escolha do texto com que a maioria se identifica.
Imagem

Imagem

Paula Pedroza

Usuário Padrão

Mensagempor Thaís Imb. » 27 Nov 2008 10:52

Eu penso o seguinte:
Um manda uma resenha falando que gostou de tais aspectos, mas detestou tais outros.
Outro fala que gostou de tudo.
Outro fala que detestou todo o livro.

Se o que o vencedor foi aquele que disse que detestou o livro, é porque essa é a opinião da maioria dos usuarios. Sendo assim essa fica como conclusão do Clube..

Entende *interrogação* :???:

Se for pra fazer um resumão do clube, não tem muito o que se identificar, assim, com a opinião em si. Talvez com o jeito de escrever, e coisas assim de quem escreveu, e não com a opinião.

:hug:
Imagem

Imagem

Imagem

Thaís Imb.

Administrador

Mensagempor Paula Pedroza » 27 Nov 2008 11:10

Entendi, sim. E por mim, beleza, desse jeito está bom. :ok:
Imagem

Imagem

Paula Pedroza

Usuário Padrão

Mensagempor Thaís Imb. » 27 Nov 2008 11:19

Então assim será! :ok:
Vou colocar em prática ainda nesse clube!

Obrigada pela ajuda e opinião de todos voces!!
:ok:
Imagem

Imagem

Imagem

Thaís Imb.

Administrador

Mensagempor Paula Pedroza » 27 Nov 2008 11:30

thaisimbroisii escreveu:Então assim será! :ok:
Vou colocar em prática ainda nesse clube!

Obrigada pela ajuda e opinião de todos voces!!
:ok:

:woot: Ôba!
Só uma idéia, Thais...Que tal se a gente começasse pelo Crepúsculo, afinal foi bastante polêmico. O clube do Crepúsculo foi um sucesso de participação e discussões bastante legais.
Imagem

Imagem

Paula Pedroza

Usuário Padrão

AnteriorPróximo

Retornar para Clube da Leitura